Estratégia Promocional em Supermercados

Devido aos avanços da tecnologia e da digitalização das mídias utilizadas no Marketing, é comum que as pessoas duvidem da estratégia promocional em supermercados por meio das ferramentas tradicionais.

Então, a estratégia promocional em supermercados permanece eficiente na área do varejo quando se diz respeito a comunicação com o público e o estímulo ao consumo. Porém, nem todos os locais sabem trabalhar de modo adequado com a estratégia promocional em supermercados.

Mais sobre a estratégia promocional em supermercados

Como citado acima, apesar da presença das mídias digitais no varejo e na sociedade, uma boa estratégia promocional em supermercados ainda é capaz de se comunicar com o público de forma eficiente.

Porém é comum encontrar estabelecimentos que por pouca experiência ou falta de conhecimento sobre Marketing acaba causando o efeito contrário ao que é desejado como também gera prejuízos ao negócio, o que leva o consumidor a se sentir enganado.

Abaixo iremos listar alguns itens que não devem ocorrer para uma boa estratégia promocional em supermercados:

  • Excesso de informação – Isto prejudica muito no impacto almejado, além de dar a falta de interesse dos clientes. Um ponto conhecido no marketing é que “menos é mais”. Isto se refere à comunicação e à identidade visual de uma peça publicitaria ou produto;
  • Poluição visual – A poluição visual não limita ao excesso de informações, mas a forma como é transmitido como: aplicação de cartaz em ambiente com pouca iluminação, aplicação de cartazes em paredes mal pintadas, erros de grafia, má apresentação do profissional, papel amassado ou rasgado;
  • Veracidade e integridade de informações – Utilizar de artifícios questionáveis podem por toda a estratégia promocional em supermercados a prova. A veracidade das informações sempre deve ser uma prioridade nas estratégias de uma empresa. Com formas de gerar um impacto e então chamar a atenção sem manipular ou então omitir a verdade.

Qual é o objetivo da estratégia promocional em supermercados?

O objetivo deste tipo de ação é:

  • Atrair consumidores – A ação não precisa se restringir somente ao produto ou a marca. Informações úteis e relevantes podem também atrair novos clientes;
  • Estimular o consumo – Deve-se estimular o consumo oferecendo informações úteis como: características do produto, marca, categoria e preço;
  • Transmissão de sensações com a linguagem adequada – Alguns termos de se comunicar com o público engajam de uma forma melhor como as palavras: oportunidade, promoção, imperdível, etc.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (11) 5524-4983 e tire todas as suas dúvidas.

img

Comunicado Importante

Informamos que atendemos apenas o Estado de São Paulo!

Mais visitados

Ação Promocional em MercadosAções em Ponto de VendasAgência de Marketing PromocionalAgência de Promotor CompartilhadoAgência de Promotores de VendasAgência de Repositor CompartilhadoAgência de Trade MarketingAgência de Merchandising CompartilhadaAgência que Terceiriza Mãos de ObraAgência que Trabalha com Promotor CompartilhadoAplicação de Ações em PDVAvaliação de Candidatos para ContrataçãoDemonstração de Produtos em PDVsEmpregos Temporários em SPEmpresa de Mão de Obra TerceirizadaEmpresa de Merchandising CompartilhadoEmpresa de Promotor de VendasEmpresa de Recrutamento de PessoasEmpresa Especializada em Trade MarketingEmpresas de Trade MarketingGestão de PessoasPromotor CompartilhadoMão de obra com promotor compartilhado em São PauloMão de Obra Compartilhada em SPMão de Obra CompartilhadaMerchandising com Promotor CompartilhadoMerchandising em SupermercadosMerchandising no Ponto de VendaEmpresa de Promotores de VendasPromotor Compartilhado para SupermercadoPromotor de MerchandisingPromotor de Merchandising CompartilhadoPromotor de Vendas CompartilhadoPromotor de Vendas em SPPromotor de Vendas em SupermercadoPromotor de Vendas EspecializadoPromotor de Vendas para MercadoPromotores de MerchandisingReposição de Produtos em PDVRepositor Compartilhado em SPRepositor Compartilhado para SupermercadoRepositor de MerchandisingRepositor de Merchandising CompartilhadoRepositor de VendasRepositores para Abastecimento de LojasSeleção de Pessoas para MerchandisingServiço de Promotor Compartilhado Terceirização de Promotores de VendaTrabalho de Merchandising em SupermercadosVagas de Promotores de Vendas em SPMarkerting PromocionalMerchandising CompartilhadoPromotor para MercadoPromotores de vendaRepositor CompartilhadoMerchandising com PromotorMão de Obra com PromotorMerchandising em PDVMarketing Promocional para SupermercadosEstratégia Promocional em Supermercados
O texto acima "Estratégia Promocional em Supermercados" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.