Estratégia Promocional em Supermercados
Devido aos avanços da tecnologia e da digitalização das mídias utilizadas no Marketing, é comum que as pessoas duvidem da estratégia promocional em supermercados por meio das ferramentas tradicionais.
Então, a estratégia promocional em supermercados permanece eficiente na área do varejo quando se diz respeito a comunicação com o público e o estímulo ao consumo. Porém, nem todos os locais sabem trabalhar de modo adequado com a estratégia promocional em supermercados.
Mais sobre a estratégia promocional em supermercados
Como citado acima, apesar da presença das mídias digitais no varejo e na sociedade, uma boa estratégia promocional em supermercados ainda é capaz de se comunicar com o público de forma eficiente.
Porém é comum encontrar estabelecimentos que por pouca experiência ou falta de conhecimento sobre Marketing acaba causando o efeito contrário ao que é desejado como também gera prejuízos ao negócio, o que leva o consumidor a se sentir enganado.
Abaixo iremos listar alguns itens que não devem ocorrer para uma boa estratégia promocional em supermercados:
- Excesso de informação – Isto prejudica muito no impacto almejado, além de dar a falta de interesse dos clientes. Um ponto conhecido no marketing é que “menos é mais”. Isto se refere à comunicação e à identidade visual de uma peça publicitaria ou produto;
- Poluição visual – A poluição visual não limita ao excesso de informações, mas a forma como é transmitido como: aplicação de cartaz em ambiente com pouca iluminação, aplicação de cartazes em paredes mal pintadas, erros de grafia, má apresentação do profissional, papel amassado ou rasgado;
- Veracidade e integridade de informações – Utilizar de artifícios questionáveis podem por toda a estratégia promocional em supermercados a prova. A veracidade das informações sempre deve ser uma prioridade nas estratégias de uma empresa. Com formas de gerar um impacto e então chamar a atenção sem manipular ou então omitir a verdade.
Qual é o objetivo da estratégia promocional em supermercados?
O objetivo deste tipo de ação é:
- Atrair consumidores – A ação não precisa se restringir somente ao produto ou a marca. Informações úteis e relevantes podem também atrair novos clientes;
- Estimular o consumo – Deve-se estimular o consumo oferecendo informações úteis como: características do produto, marca, categoria e preço;
- Transmissão de sensações com a linguagem adequada – Alguns termos de se comunicar com o público engajam de uma forma melhor como as palavras: oportunidade, promoção, imperdível, etc.
Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (11) 5524-4983 e tire todas as suas dúvidas.
Comunicado Importante
Informamos que atendemos apenas o Estado de São Paulo!