Merchandising em PDV
Empresa e marcas constantemente estão competindo visando aumentar a sua participação no mercado. E para que isto ocorra são desenvolvidas diversas estratégias que tornam o produto ou a marca um destaque de venda a frente de sua concorrência o merchandising em PDV é uma delas.
Quem trabalha com decisões e estratégias no merchandising em PDV entende que não é somente entregar um display e então esperar que tudo se resolva. É um trabalha constante ao qual é necessário pensar, planejar e executar com todo o cuidado necessário, com foco no cliente de forma constante.
O que é Merchandising em PDV?
Sabe-se que vender é passar algo a outra parte interessada pela troca de um valor determinado. Porém isto pode variar um pouco de acordo com o vocabulário, mas a ação continua inalterada. Porém para que esta ação ocorra é importante que a outra parte esteja interessada. Para que se venda algo é necessário haver o interesse.
O merchandising em PDV é uma resposta a tal questão, pois oferece aos especialistas em Marketing alternativas que garantam que o produto possa se destacar de maneira positiva dentro do ambiente de vendas o que permite ao consumidor a presença da marca e então sinta a necessidade de compra-la.
É por isto que o merchandising em PDV continua como um aliado poderoso para o Marketing de qualquer marca. Este tipo de ação proporciona algo que a internet ainda não é capaz de proporcionar: a experiência do cliente através dos cincos sentidos como olfato, paladar, tato, audição e visão.
Algumas situações abordam que os clientes pesquisam online para que realizem a compra física, porém com o merchandising em PDV a interpretação é outra, mais positiva: Nenhum tipo de decisão que é tomada na internet é irreversível. Podem existir mudanças, e então o merchandising em PDV entra como a chave que permite a atração, conhecimento e conversão.
Qual a importância do merchandising em PDV?
Fornecer ações por este meio de Marketing significa apresentar e fortalecer a presença da marca para que o cliente conheça ou lembre as qualidades que são oferecidas.
É por isto que se falam sobre todas as pequenas decisões que envolvem as ações. A altura das prateleiras é um fator decisivo do público caso o público sejam crianças ou pessoas de terceira idade. O material da composição pode indicar a preocupação com o meio ambiente ou a reciclagem e o conteúdo pode conquistar mais cliques e vendas para as redes sociais.
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