Promotores de venda
Os promotores de venda são funcionários indicados para lidar com o processo de desenvolvimento de estratégia do departamento de vendas visando melhores resultados.
Os promotores de venda possuem a responsabilidade por projetar, desenvolver e implementar as estratégias e táticas das quais as vendas podem aumentar e os números podem melhorar.
Responsabilidades dos promotores de venda
Os promotores de venda possuem diversas responsabilidades como:
- A principal função dos promotores de venda são de expandir a visibilidade da marca aumentando popularidade da marca;
- Os promotores de venda desenvolvem estratégias que possam ser implementadas de modo prático;
- Possuem a responsabilidade de definir metas de vendas e, em sequência, trabalhar para alcança-las no longo prazo;
- É de responsabilidade supervisionar toda a equipe de vendas em um trabalho em conjunto para alcançar metas gerando lucro a empresas;
- Os promotores de venda possuem responsabilidade de entrar em contato com os clientes em potencial e convencê-los sobre os produtos ou a marca;
- Os promotores de venda também são responsáveis pela realização de eventos de vendas, publicidade do produto, promoções e o trabalho com a equipe de marketing e vendas;
- Deve administrar vários contratos com os clientes e fechar possíveis negócios que podem trazer lucro a marca ou empresa;
- Planejar e agendar visitas aos pontos de venda e promover produtos e serviços;
- Realizar o auxilio ao gerente de vendas com serviços e preparação e verificação de faturas, mercadorias e produtos;
- Utilizar as melhores práticas em atividades de serviços e vendas;
- Implementar ferramentas de serviços e vendas.
- Qualidade dos promotores
- Um bom promotor de vendas deve possuir um entendimento completo sobre:
- 4Ps – Produto, preço, praça e promoção;
- Possuir uma visão profunda do produto ou serviço – saber dos recursos, benefícios e vantagens sobre os produtos oferecidos;
- Ter conselhos pertinentes – Deve-se atuar como um professor, oferecendo conselhos para ajudar o cliente na hora da compra;
- Possuir um ótimo serviço de atendimento ao cliente – Deve adaptar-se a cada tipo de cliente em particular.
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