Merchandising Compartilhado
Acompanhar as tendências que ocorrem no trade marketing é um indicativo de que se está de olho as mudanças naturais da área, o que significa saúde ao seu negócio. Umas das tendências neste assunto é o merchandising compartilhado.
Afinal, o que é merchandising compartilhado?
O merchandising compartilhado como o próprio nome diz, é um esforço de divisão de trabalho por diversas organizações que desejam alcançar o resultado: otimização dos seus esforços no trade marketing. A divisão que o merchandising compartilhado oferece é por meio do promotor de vendas, ao qual responde por uma agência especializada no ramo como a Gaupe compartilhado.
O merchandising compartilhado não necessita contratar um promotor de vendas exclusivo, e sim os seus serviços por meio de uma empresa especializada, sendo que este promotor e a equipe prestam serviços para outras empresas. O promotor de vendas compartilhado atende a diversas marcas e não é guiado por um coordenador da marca, e sim pela agência que irá cumprir o nível de serviço definido por meio de recomendações da contratante.
Não é necessário contratar o promotor de vendas e sim o serviço executado com diversas vantagens.
Vantagens ao utilizar o Merchandising compartilhado
A vantagens que o merchandising compartilhado apresenta são diversas como:
- Contratação simples e sem fidelização – O modelo de contratação do merchandising compartilhado é mais flexível e simples de que os outros métodos de contratação. Isto ocorre devido as taxas e custos com o funcionário em diversas vezes é alto, ao qual este serviço é mais econômico, simples e dinâmico;
- Alinhamento de plano de vendas – O plano de vendas se beneficia desta estratégia, devido ao promotor de vendas neste método de contratação poder ser alocado com melhor facilidade pela agência, seguindo as especificações do cliente;
- Custo são associados ao trabalho realizado – O pagamento realizado pela agência responsável pelo promotor é por meio de visitas, e não por um valor fixo mensal independentemente de quanto PDV foram visitados pelo promotor;
- Melhor cobertura no atendimento – Quando o serviço de atendimento, seja ele na execução de ações ou reposição de produtos é realizada por meio deste método, torna-se mais fácil na contratação dos serviços ao qual pode ser alocado com maior agilidade pela agência.
Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (11) 5524-4983 e tire todas as suas dúvidas.
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